sábado, 26 de dezembro de 2009

SEM COMENTÁRIOS

Odeio essa mania que as pessoas tem de rotular tudo. 
E viva a modernidade.
Vamos retroceder a cada dia que passa. Daqui a pouco voltamos pra fogueira da Inquisição e quando menos esperar, estaremos na Pré-História.

Leiam isso... Parece piada!
 
Escola terá cursos para adolescentes gays em Campinas.
 
Uma escola para adolescentes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) vai ser criada a partir de março de 2010 em Campinas (93 km de SP), por meio de um convênio com o Estado.

O espaço vai promover cursos técnicos para jovens entre 12 e 18 anos que buscam aulas de expressão artística, gráfica e cênica voltadas para esse público. O projeto faz parte do programa Pontos de Cultura, lançado pelo Ministério da Cultura, e vai ser patrocinado, assim como outras 300 iniciativas culturais no Estado, com R$ 180 mil durante três anos.

A criação do projeto é do coordenador da Grupo E-Jovem, Deco Ribeiro, 37 anos, que desde 2001 luta pelos direitos de jovens LGBT. "A escola será aberta para os heterossexuais também. Acho importante que exista esse espaço, porque o aluno LGBT cresce inseguro com a sexualidade, e a escola tradicional ignora isso."

Ribeiro diz que o projeto será um ponto de "aprendizagem cultural" e que os alunos não terão de pedir autorização dos pais para participar. A escola deverá ser instalada no centro de Campinas e será aberta a pessoas de outras regiões do Estado. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (19) 3307-3764.

Um comentário: