domingo, 16 de setembro de 2012

MORBIDEZ

Hoje estava fazendo uma limpeza no Facebook, excluindo algumas pessoas desagradáveis, e acabei entrando na página de um amigo, que, infelizmente, já morreu. Com certeza, não deixou sua senha com ninguém, e sua página continua ativa E o que mais me chamou atenção, foi a quantidade de mensagens atuais, de várias pessoas e, praticamente, com as mesmas falas: "Fulano de Tal, saudades eternas... Descanse em paz, meu amigo... Hoje sonhei com você... Queria que estivesse aqui... Sinto sua falta..." e por aí afora. Na boa, acho isso muito mórbido. Para mim, não faz sentido conservar em minhas redes sociais, pessoas que já se foram. E por esse motivo, excluo-as. E isso não quer dizer que não tenha consideração por elas. 
Eu não gostaria que minha página continuasse ativa depois da minha morte (e até ela me chamar, vai levar muito tempo ainda), afinal, não estaria mais aqui para dar a réplica. A não ser que as pessoas do Além, ou de onde estiverem, pudessem se comunicar pela internet. Pelo que eu saiba, isso só acontece em centros espíritas.
Este é apenas o meu ponto de vista. Cada um, é cada um. Mas que é mórbido, é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário