sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MORRE SIDNEY CARBONI

Morreu nesta quinta feira de enfarto fulminante Sidney Carboni, que durante muito tempo, não sei especificar, (talvez, 20, 30 ou 40 anos) , escreveu, dirigiu e produziu radionovelas para a Rádio Clube de Sorocaba, que depois se transformou em Rádio Boa Nova.
Tive a felicidade de ter duas obras radiofônicas dirigidas por ele: Uma Canção Pra Você (2008) - cujos capítulos estão disponíveis no marcador radionovela e Morada do Sol, exibida recentemente e que em breve irei postar.
Não o conhecia pessoalmente. Nossos contatos eram via e-mail e telefone. Estava programando uma visita para ele na semana que vem, mas, agora é tarde demais.
Espero que a cúpula da Rede Boa Nova de Rádio não deixe de transmitir o programa.
As radionovelas estão em extinção e não é justo que esse trabalho também morra. Sugiro reprises das mais antigas, de 10 ou 20 anos atrás, enquanto encontra-se uma solução.
Fica aqui o meu carinho, respeito e admiração por ele e por seu trabalho.
Consegui no Youtube alguns videos das gravações de suas radionovelas para a posteridade
Descanse em paz.










3 comentários:

  1. Adoro todas as rádios novelas! gostaria de ter acesso ao banco de dados completo. voce sabe como eu faço julio?
    Abs e fiquei feliz de ver as gravaçoes! lindo trabalho de maravilhosa qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho querido Parabéns . e que o nosso querido Carboni esteja com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amei ver as gravações! Sou apaixonada por radio novelas há muito tempo! Em meados dos anos 90 eu ouvia num aparelho de radio, escondido de meu ex marido que era evangélico e não aceitava que ouvisse nada que fosse diferente de nossa religião. Os anos se passaram e quase 20 anos depois tenho a oportunidade de estudar e conhecer essa lindissima doutrina que aprendi a amar e respeitar!
    Baixo os audios das novelas e escuto no carro.
    Conhecer os donos das vozes que ouço todos os dias foi especial :) gratidão e peço que, se puder postar mais videos sera uma benção!

    ResponderExcluir