sexta-feira, 25 de setembro de 2009

MORRE SIDNEY CARBONI

Morreu nesta quinta feira de enfarto fulminante Sidney Carboni, que durante muito tempo, não sei especificar, (talvez, 20, 30 ou 40 anos) , escreveu, dirigiu e produziu radionovelas para a Rádio Clube de Sorocaba, que depois se transformou em Rádio Boa Nova.
Tive a felicidade de ter duas obras radiofônicas dirigidas por ele: Uma Canção Pra Você (2008) - cujos capítulos estão disponíveis no marcador radionovela e Morada do Sol, exibida recentemente e que em breve irei postar.
Não o conhecia pessoalmente. Nossos contatos eram via e-mail e telefone. Estava programando uma visita para ele na semana que vem, mas, agora é tarde demais.
Espero que a cúpula da Rede Boa Nova de Rádio não deixe de transmitir o programa.
As radionovelas estão em extinção e não é justo que esse trabalho também morra. Sugiro reprises das mais antigas, de 10 ou 20 anos atrás, enquanto encontra-se uma solução.
Fica aqui o meu carinho, respeito e admiração por ele e por seu trabalho.
Consegui no Youtube alguns videos das gravações de suas radionovelas para a posteridade
Descanse em paz.










34 comentários:

  1. Adoro todas as rádios novelas! gostaria de ter acesso ao banco de dados completo. voce sabe como eu faço julio?
    Abs e fiquei feliz de ver as gravaçoes! lindo trabalho de maravilhosa qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho querido Parabéns . e que o nosso querido Carboni esteja com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amei ver as gravações! Sou apaixonada por radio novelas há muito tempo! Em meados dos anos 90 eu ouvia num aparelho de radio, escondido de meu ex marido que era evangélico e não aceitava que ouvisse nada que fosse diferente de nossa religião. Os anos se passaram e quase 20 anos depois tenho a oportunidade de estudar e conhecer essa lindissima doutrina que aprendi a amar e respeitar!
    Baixo os audios das novelas e escuto no carro.
    Conhecer os donos das vozes que ouço todos os dias foi especial :) gratidão e peço que, se puder postar mais videos sera uma benção!

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei muito de ler. Mas comecei a ouvir as rádio novelas.
    Para não forçar os olhos. Estou adorando a nova experiência. Parabéns aos locutores.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo radio novela espírita,viajo nas historias,me preocupo em não ter mais para ouvir,vocês estão de parabéns,sempre que termino uma novela compartilho para minhas amigas

    ResponderExcluir
  6. Verdade estou começando á gostar acho linda, tem novelas que me vejo dentro delas.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, maravilhoso, que esteja em um lugar magnífico nós braços do pai eterno.

    ResponderExcluir
  8. TRISTE DEVE TAR ENTRE OS ANJOS FAZENDO SEU TRABALHO DE LUZ .

    ResponderExcluir
  9. Adoro as radionovela, ouço diariamente, enqto realizo minhas atividades! Por favor, reprisem as antigas, reiniciar o trabalho e vida que segue. Ele ficará feliz em apreciar a continuidade da obra 🙏♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ,queridos adorei ver os atores , gratidão 🙏

      Excluir
  10. Gostaria que colocassem uma foto do sidney carboni pois tenho curiosidade em conhecer o rosto daquele que diariamente ouço suas obras..agradeço

    ResponderExcluir
  11. Comecei a acompanhar áudio-livros ou interpretados pelo Grupo Jericó e pela Rede Boa Nova de Rádio no YouTube. Lia os livros, enquanto os ouvia na internet. A velocidade da leitura ficou absurda! Daí para ter sugeridas as radionovelas espíritas foi um pulo! Que Sidney Carboni e todos os que se dedicam a esta arte, que re-conheci (conhecia quando era criança) sejam muito abençoados pelo esforço.
    Conheci alguns canais que transmitem obras espíritas a partir do final de 2019 e em 2020, neste período, sem contar as radionovelas fabulosas, li os 13 livros de Chico Xavier/André Luiz, a obra psicológica de Joanna da Angelis/Divaldo Franco e fui para um canal que reproduz suas radionovelas, que são maravilhosas. Obra única disponível a todos aqui no país, que eu saiba. Muito obrigada, mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Q eu coisa mais linda, esses atores interpretando... as vozes Me faz viajar em uma indescritível... conheci as rádios novelas espíritas através de minha irmã em 2019, agora não vivo mais sem elas. Que emoção conhece_-los.
    gratidão🙌

    ResponderExcluir
  13. Por favor não deixem esse belíssimo trabalho do Sidnei Carbone acabar. Temos ainda José de Paiva Neto e os atores,maravilhosos.
    .

    ResponderExcluir
  14. Gostaria muito que o trabalho de Sidney Carboni fosse dado continuidade, amo essas radionovelas.

    ResponderExcluir
  15. Adoro as rádios novelas, me fazem viajar em
    Cada uma delas, tenho certeza que Carboni, está em ótimo lugar.

    ResponderExcluir
  16. Eu tô amando estas rádio novelas! Confesso que não conhecia...mas agora que descobri no canal da Aba Paola não paro mais de ouvir! Escuto e me emociono!

    ResponderExcluir
  17. Eu amo estás novelas são um aprendizado maravilhoso

    ResponderExcluir
  18. issue um tribe sim lho de luz. pena que não tenha quem mais faça isso.
    Escuto até hoje. e foi muito bom ver essas cenas. Que Deus abençoe a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  19. Amo muito essas Rádio novelas , que Deus o abençoe todos vocês

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a todos, tenho os como parte da minha família, aprendo todos os dias, nessa pandemia os centros kardecista estão fechados. Por favor não deixem de fazer a rádio novela espírita. Adoraria conhece Los pessoalmente. Gratidão Sidney Carboni.

    ResponderExcluir
  21. Ouço todas as noites , amo. E fiquei feliz de ver alguns dos atores, pois conhecer os donos das vozes é muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Essas produções são uma dádiva de Deus. Deus abençoe seus criadores. Alguém sabe se ainda estão produzindos? Pelo que acompanho são antigas, visto que o Sidney faleceu em 2009. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  23. Conheci as radionovelas por meio de um grupo de Whatsapp, depois entrei no telegram da fraternidade espirita https://t.me/fraternidadechicoxavier onde tenho acompanhado inúmeras radionovelas. Sou grata a todos os que mantém viva esta arte. Parabéns aos atores, diretores, adaptadora que nos brindam com essas lindas estórias.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, sem querer descobrir essa reportagem sobre Sidney Carboni com tristeza pude ver que fazem 12 ano da sua desencarnação. Tenho certeza que está bem no regresso a pátria espiritual que Deus continue confortando parente e amigos. Obrigada por deixar esse lindo trabalho que a luz ilumine sempre ❤️

    ResponderExcluir
  25. Caramba fiquei triste em saber do falecimento do Sr Sidney , porém suas obras estão me ajudando a voltar para o meu emocional.
    Agora ouvir o grusnido de uma 🦉 , espero q seja para o bem !!
    Já q a 🦉 é o símbolo do pedagogia e transmitir Sabedoria 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  26. Muito bom poder acompanhar as radionovelas de obras tão importantes! Parabéns ao trabalho de brilhante equipe e não menos de Sidney Carbone!!!

    ResponderExcluir
  27. Ensinamentos maravilhosos, nos faz meditar sobre nossas atitudes. Gostaria de saber se esse trabalho ainda é feito.Meu filho têm Asperger e uma voz maravilhosa, têm registro de ator e alguns vídeos no you tube falando sobre a síndrome, seu nome é Victo Gianulo. Grata, Arlete

    ResponderExcluir
  28. Nossa que legal!!!!! Amo ouvir as rádios novelas e sou apaixonada demais por elas, sempre limpo a casa, lavo louças, roupas, ouvido essas novelas e adoro, e agora estou super feliz por vê a filmagens parabéns e obrigada por esse previlegio. Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
  29. Ouvinte assídua das rádios novelas,ficava curiosa em conhecer os atores que interpretação os personagens.Obrigada por postar esses vídeos das gravações!
    Belíssimo trabalho de todos!!!

    ResponderExcluir