sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SHOW DO RÁDIO FOI UM SUCESSO

Depois de um mês e meio de intenso trabalho, focado nos preparativos, em parceria com o José Rubens Incao (a quem agradeço imensamente, pelo empenho - sem ele o projeto não vingaria), e com outros artistas, aconteceu nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, o Show do Rádio, no quintal da Biblioteca Infantil de Sorocaba, debaixo da lona do Circo Guaraciaba. Um público de aproximadamente 250 pessoas, compareceu ao local, lotando as cadeiras e arquibancadas. 
A apresentação, cujo objetivo era o de remeter os espectadores a Era de Ouro do Rádio, reproduziu  o que acontecia em antigos programas de auditório da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e da PRD-7, a Rádio Clube de Sorocaba (hoje, Rádio Boa Nova), e também para comemorar aos 90 anos de Rádio no Brasil.
O show foi apresentado pelo ator Vicentini Gomes (que aproveitou uma folga das gravações da novela Avenida Brasil, onde interpreta o sequestrador de Carminha, de Adriana Esteves para comparecer ao evento), e contou com as participações dos cantores Márcia Mah, Jurema Nascimento, Tito, do curureiro Donizete e de Isaíra Caruso, cantora de rádio desde a emissora PRD-9, e do grupo Entre Amigos. O homenageado da noite foi José Desidério, um dos radialistas mais antigos de Sorocaba.
O Núcleo de Radioteatro da Cia. das Artes Dramáticas, composto por Adacel Alberto, Carmem Lara, Cledemir Araújo, Dado Carvalho, Fábio Mendes, Ivone Martins e Quitéria Maria, também esteve presente, apresentando os contos radiofônicos Maria do Habiteto (uma sátira da novela mexicana Maria do Bairro, para mostrar ao público, como são executados os efeitos sonoros, como trovões, trotar de cavalos, incêndio, etc.), o drama Inocência e a comédia  O Anel. Os três contos foram escritos e dirigidos por mim.
Numa das salas da Biblioteca, estão expostos 34 aparelhos de rádio (todos eles funcionando), das décadas de 20 e 30, do colecionador Daniel Matucci, que permanecerão até o dia 11 de outubro para visitação pública, com entrada gratuita.
Segue abaixo algumas fotos do evento.
Obrigado a todos que contribuíram conosco. E que venham outros eventos deste quilate..
.
Márcia Mah e Jurema Nascimento cantando As Cantoras do Rádio

 Dado Carvalho, Adacel Alberto (ao fundo) e Fábio Mendes em Inocência

 Isaíra Mendes

 Ivone Martins narrando Inocência

Márcia Mah

 Núcleo de Radioteatro do CAD se preparando para entrar em cena

Vicentini Gomes homenageando José Desidério

Adacel Alberto e Carmem Lara em O Anel

Nenhum comentário:

Postar um comentário