segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DICA DE LEITURA - DIÁRIO DE UM MAGRO


Desde que me conheço por gente, tenho o hábito de ver um filme, um espetáculo de teatro, e principalmente, o de ler livros por diversas vezes.. 
Li Diário de um Magro, de Mário Prata, em 1997. Me divirto pra caralho.  Aliás, considero Mário Prata, um dos melhores escritores brasileiros. Paulo Caruso, o cartunista, disse na orelha deste livro, que o autor tem prata no nome e tudo o que toca, vira ouro. Concordo em gênero, número e grau.
Em 1997 não tinha ido a nenhum spa, e, achava surreal o que o Prata havia escrito. Não podia ser verdade aquilo. E hoje, depois de ter passado uma temporada num spa, sei que tudo o que ele escreveu é real. E ao reler o livro, 15 anos depois, meu prazer dobrou, pois vivenciei algumas experiências parecidas das que ele narrou no livro. Em uma hora e meia reli o livro todo e, estou com uma sensação agradabilíssima. É o prazer que a leitura de uma boa obra, proporciona. E vou falar a respeito disso no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário