quinta-feira, 2 de agosto de 2012

HORA DO CHÁ

Sempre gostei de chá, não importa o sabor, e, no período em que estive no spa, o que era liberado a qualquer hora, eram chá, água e carambola.  Não sou inglês e não estou em Londres para tomar o chá das cinco e muito menos no País das Maravilhas, mas estou criando este hábito aqui no Brasil mesmo. E estou em ótima companhia: a do meu filho. Substituímos bebidas alcoólicas por chás.
Nunca liguei muito para bebidas alcoólicas. Gosto de vinho, vodka, absinto, whisky, sakê, mas confesso que não simpatizo muito por cerveja. Queria gostar, mas não gosto. E não sinto falta. De vez em quando, até bebo, mas não abro mão de um bom vinho, absinto ou sakê - em momentos especiais, eles não podem faltar.
Recentemente tive uma infecção filha da puta no ouvido, causada por água de piscina, e por algum tempo fiquei tomando antibiótico e anti-inflamatório (não sei como se escreve essa palavra, com hífen, como está ou sem hífen: antiinflamatório, estou com preguiça e não vou procurar no Google), e consequentemente, não podia beber. Meu filho também tá tomando remédio e as recomendações são as mesmas: nada de bebidas alcoólicas.
Então, certa vez, convidei-o para tomarmos um chá.  E desde então, criamos este hábito.Quem quiser tomar um chá com a gente, está convidado. Serão bem-vindos.

3 comentários:

  1. Quando eu for pra Sorocaba a gente vai tomar chá
    :P

    ResponderExcluir
  2. Minha droga agora é a água. tenho adorado tomar água gelada num copo enorme vermelho da coca-cola.
    Melhoras.

    PS: Eu adoro cerveja. principalmente as ruivas.

    artur massai

    ResponderExcluir
  3. Julio, um barato seu blog! De vez em quando pinto por aqui para "tomar um chá" literário. Abraço, de sua mais recente seguidora.

    ResponderExcluir