sábado, 17 de abril de 2010

OS DOIS TURRÕES

DOS JORNAIS
12/10/2000

"Os Dois Turrões" estréia no Dia das Crianças


A Cia das Artes Dramáticas (CAD) escolheu o Dia das Crianças para a estréia do espetáculo "Os Dois Turrões", o 17º trabalho do grupo. O texto é de autoria de Tatiana Belinky, que já teve dois textos montados pelo grupo: "A Sopa de Pedra" e "Quem Casa, Quer Casa ou Não?" (vencedora na categoria infantil e mais sete prémios no 15º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo).
O espetáculo é ambientado numa aldeia de camponeses em Portugal. Para José Maria e Maria José, qualquer coisa é motivo de briga, até mesmo uma porta que bate. Seria muito simples se um dos dois fosse fechar a porta, mas ambos são teimosos inveterados e não dão o braço a torcer. Para solucionar o problema, eles fazem uma aposta: aquele que falar ou se levantar do lugar primeiro terá que fechar a porta. Os dois se calam e permanecem sentados nas cadeiras, mas as coisas se complicam quando a casa é invadida por um grupo de andarilhos.
O elenco da peça é formado por Marcelo Gasparini, Bruna Moscatelli, João Armando Fabbro, Douglas de Camargo, Júlio Melo e Hércules Soares. A direção é de Júlio Garrara. "Os Dois Turrões" ficará em cartaz de hoje a 26 de novembro, às 19h30, na Escola Estadual "Comendador Pereira Inácio", no bairro da Barra Funda, em Votorantim. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteira, com uma hora de antecedência.


ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário