segunda-feira, 9 de julho de 2012

EM BUSCA DA FELICIDADE


Um filme com um título besta como este, em hipótese alguma, me desperta interesse. 
"Deve ser mais um desses filminhos água com açúcar e sem nada pra dizer.", pensei.
Mesmo sem me interessar, perdi alguns segundos do meu precioso tempo para ler a sinopse na contracapa. Sempre faço assim. Não se julga um livro ou um filme pela capa. E assim que terminei de ler a sinopse, me interessei em vê-lo. Meu conceito havia mudado.
O filme, de 2007, foi dirigido por Brad Issacs, e conta a história de Ben (Cayden Boyd), um garoto de 13 anos, que está cansado da ausência e do carinho de seus pais. Quando ele conhece Cassie (AnnaSophia Robb), uma garota da mesma idade que chega para morar com sua família, eles criam uma forte amizade. Frustrados com a situação, os dois decidem embarcar em uma incrível viagem, em busca da tia (Heather Graham) e do tio de Cassie, na esperança de encontrar o lar perfeito para eles. Em suas jornadas, eles cruzam com diferentes pessoas, entre elas o fazendeiro Henderson (Val Kilmer), e cada uma delas ensina à dupla, diferentes lições sobre o mundo. Quando chegam ao final da jornada, eles percebem que a família nunca é perfeita, mas que é provida de um amor raro e incondicional, que floresce mesmo nos tempos mais difíceis.
A vida desregrada dos pais de Ben e Cassie levou o jovem casal a buscar os ideais mais nobres do ser humano, pois seus exemplos não os faziam, como família, verdadeiramente felizes. Nessa busca eles encontram o amor ágape – o amor verdadeiro – que é exigente, não exclui o sofrimento, exige o eterno e não existe se não for exclusivo.
Cayden e Anna, o casal de protagonistas, estão encantadores, como Ben e Cassie. Eles tem uma sintonia incrível nas cenas - coisa rara de se ver. A fotografia é maravilhosa,  trilha sonora, idem. E a última cena é de arrepiar todos os pelos do corpo.
A narração final é comovente. Meus olhos se encheram d'água em pouquíssimos segundos. Me identifico muito com aquilo tudo. E com outras dezenas de diálogos impecáveis, que norteiam o filme. Recomendo. 

3 comentários:

  1. Acabei de assisti ao filme, e fui buscar outras informações pela net, encontrei teu blog. O filme é maravilhoso e traz muitas lições de vida e atitude.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu queria achar um link para baixa-lo : /

    ResponderExcluir