quarta-feira, 25 de abril de 2012

MAIS RESPEITO, POR FAVOR

Aconteceu uma coisa muito tosca hoje... 
Ligo a TV por volta das 18h pra ver o Chaves e o que vejo é o bagulho do Roda Roda, com a filha do Sílvio Santos. Aí escrevi no Facebook: "Kd o Chaves, porra?". Pra que?  Um minuto depois recebi um imenso "bife" - é dessa maneira que referimos no teatro, cinema, rádio ou TV, quando um texto é muito longo - de uma idiota que disse estar muito decepcionada comigo porque não imaginava que uma pessoa tão inteligente como eu, pudesse ser tão desbocado. Que eu falava palavrão demais e que deveria mudar essa minha maneira de ser, porque poderia desapontar os fãs, como havia desapontado ela. Que deveria ser mais fino e mais politicamente correto, porque sendo uma pessoa pública, poderia influenciar negativamente as pessoas e por esse motivo, eu tinha perdido uma fã. .(essas foram as palavras dela). Aí eu supus que fosse alguma fanática religiosa tentando me converter pro caminho do bem. Como se eu não fosse uma pessoa "do bem". Não sou nenhum modelo de virtude, erro como todo mundo, mas sou "do bem", e pra mim, isso já basta.
Aí fiquei com  sangue no "zóio" e descarreguei sobre esse ser que nunca vi na vida e que não tenho a menor vontade de conhecer, um arsenal de palavras de baixo calão (palavras às quais ela se referiu, já que pra mim, essas palavras fazem parte do meu vocabulário), dizendo que ela deveria lavar um tanque de roupa suja, limpar a casa, ler um livro, cuidar da própria vida, em vez de ficar cuidando da vida dos outros.  Enfim, pedi pra ela dar uma trepada, que o problema dela era falta de um pau. Bloqueei e excluí esse ser, que pra mim, é mais insignificante do que um verme. E tudo isso, por causa de um "porra". 
Acho que as pessoas tem todo o direito de dar suas opiniões. As redes sociais te deixam exposto, as fotos estão lá para serem vistas, comentadas e coisa e tal, mas o que se tem visto ultimamente, e isso não só na minha página, é a necessidade das pessoas em opinarem. E muitas vezes, essa opinião é desnecessária. Algumas pessoas opinam só pra fazer uma social  e se mostrar inteligente, com o senso crítico apurado e tudo mais. Há exceções, evidentemente. Mas, raras.
Sei que sou uma pessoa pública e que minhas opiniões podem influenciar alguém. Mas só se influencia quem quer. Não quero sair por aí militando por nada. Eu tenho minhas convicções e respeito as do próximo, mesmo que sejam opiniões contrárias à minha.   
Trabalhei durante 3 anos numa emissora de rádio espírita, escrevendo radionovelas com essa temática, mas sem acreditar, pois sou ateu, apenas respeitando a doutrina que seguem. Não é o meu ponto de vista, mas respeito.
Então, por que não me respeitam? Por que querem tentar me enfiar goela abaixo o que acham correto? Eu sou adulto, sou pai, trabalho, ninguém paga as minhas contas e sei muito bem discernir o que acho certo ou errado. Posso mudar de opinião. Algum escritor, que não recordo o nome, disse  que só os tolos e os mortos não mudam de opinião. E por isso, peço: Mais respeito, por favor!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário