sábado, 17 de abril de 2010

O ESPELHO DA VIDA



DOS JORNAIS
04/11/1995
O preconceito contra os deficientes é o tema principal da peça, "O Espelho da Vida", que inicia temporada hoje.
 
A Cia das Artes Dramáticas - CAD -  apresenta hoje o espetáculo "O Espelho da Vida". O trabalho é o segundo do grupo teatral, que encenou recentemente "Sombras do Passado". Escrita e dirigida por Julio Carrara, a peça aborda o preconceito e a discriminação sofridos por um deficiente físico. O espetáculo foi inspirado no livro "Meu Pé Esquerdo", de Christie Brown, que mais tarde foi transformado em filme, tendo como protagonista o ator Daniel Day Lewis.
"Quando assisti ao filme pela primeira vez, fiquei interessado pelo tema e a partir daí esbocei o texto, que ficou engavetado quase um ano. E agora chegou a hora de trazermos ao palco essa história", explica.
Foram três meses de um exaustivo trabalho. Exercícios de voz, de expressão corporal e interpretação foram coisas fundamentais para o grupo de atores. Com a ajuda do psicoterapeuta José Carlos de Campos Sobrinho, os integrantes começaram a educar a sensibilidade e a quebrar a rigidez dos corpos. Por se tratar de um espetáculo com carga emocional muito grande, esse trabalho foi vital para o grupo", comenta.
O elenco é formado pelos atores Ana Paula Pereira, Hudson Carlos, Ivana Garcia, Julio Carrara, Sabrina de Souza, Edileusa Antunes e Alexandre Lopes.
"O Espelho da Vida" cumprirá temporada até o dia 19 de novembro, de Sexta a Domingo, às 20:30, com entrada franca, no Centro Esportivo e Recreativo Municipal "Aldovir Gori" (CERMAG), em Votorantim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário