sábado, 17 de abril de 2010

LÁ NA TERRA DO CONTRÁRIO


DOS JORNAIS
Cruzeiro do Sul - 02/03/1996

"Lá na Terra do Contrário" aborda problemas da adolescência
 
Começa hoje a temporada de "Lá na Terra do Contrário". Escrita e dirigida por Julio Carrara e encenada pela Companhia das Artes Dramáticas (CAD), a peça aborda temas relacionados à adolescência e que são pouco discutidos com os pais, tornando-se tabus, como a homosexualidade, medos, incertezas, dúvidas etc. O texto foi concebido a partir de depoimentos dos próprios atores, relatando suas experiências reais, que foram transportadas para a obra.
O espetáculo é classificado por Julio como uma comédia-brega-romântica, onde as coisas mais estranhas e absurdas podem acontecer - explorando o gênero do "besteirol", mas também com uma forte carga dramática. A idéia do título nasceu do seguinte pensamento do autor: "Um dia eu pensei: Como ficaria o mundo se as coisas se invertessem por um dia? Se os homens começassem a parir, os cachorros a miar, os gatos a latir... e os valores éticos, sociais e morais, se invertessem? Será que existe a Terra do Contrário? A partir daí criei a minha Terra."
A montagem é a terceira do grupo. O elenco é composto pelos jovens Alexandre Lopes, Anderson Laureano, Bruna Moscatelli, Cleber Luís, Edileine Borges, Edileusa Antunes, Fátima Bernardes, Marcos Fidélis, Priscila Vasco, Rodrigo Fidélis e Sabrina de Souza.
"Lá na Terra do Contrário" será encenada até o dia 31 de março, sempre às 20h30, no salão do Centro Esportivo "Aldovir Gori" (Cermag), no bairro do Rio Acima, em Votorantim. A entrada é franca, mediante os convites que poderão ser retirados no local, a partir das 19h30. Menores de 14 anos só entram acompanhados pelos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário