quarta-feira, 9 de julho de 2014

ESSE POVO BRASILEIRO!

Não assisti a nenhum jogo da Copa, aliás, há muito tempo que não vejo e nem me interesso por futebol. Já tentei gritar GOOOL, fazer aquele escândalo todo, mas me sentia um idiota porque o futebol nunca me despertou nenhuma emoção. Não consigo ir na onda da galera que se rasga toda. E como isso não me causa nada, simplesmente não vejo, não torço contra e nem discuto. 
O que acho um cúmulo é ver neguinho soltando rojões, soprando as vuvuzelas, gritando: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", quando o time vence uma partida e quando o time perde, o mesmo fulano que se dizia "brasileiro, com muito orgulho e com muito amor", sai por aí cuspindo, rasgando e queimando a bandeira do time em vias públicas. Cambada de imbecis e sem personalidade. Não te ensinaram que em um jogo existem os vencedores e os perdedores? Por que não aceitam a derrota da mesma maneira que aceitam a vitória? Por que não tem a moral de sair gritando: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", após uma derrota como a de hoje e sair empunhando suas bandeiras, soltando rojões e soprando suas vuvuzelas como fazem depois de uma vitória? 
Muitas pessoas que estavam vestidas com a camisa do Brasil nas redes sociais já alteraram suas fotos por vergonha. Agora tem vergonha de ser brasileiros? Ah, conta outra! Estúpidos! É que o sucesso te enaltece e o fracasso te desnuda. E é no fracasso que deveriam aprender. 
Em minha carreira artística já tive inúmeros fracassos e graças à eles que amadureci e que me estimulou a seguir adiante. E sabe o que me deixa mais revoltado? Esse povo reclama que não tem grana para pagar um ingresso de teatro, mas pra futebol vende até a alma da mãe pro diabo para comprar um ingresso. Já passou da hora de continuar se comportando dessa maneira, não é? Vamos amadurecer? Porque estão se comportando como criancinhas mimadas criadas pela avó com Cremogema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário