segunda-feira, 9 de maio de 2011

ONDE FOI PARAR A TAMPA DA PANELA DE PRESSÃO?

Da série: 
CRÔNICAS  DA MINHA INFÂNCIA

Episódio 1

Eu tinha 10 anos de idade. Depois de brincar com meus amigos numa pracinha, voltava para casa para almoçar. No meio do caminho ouvi um estouro muito forte. Pensei na hora:
- Nossa! É um tiro de 12! - sem sequer saber o barulho que uma arma deste calibre produzia.
De repente vejo Ondina, uma vizinha sair apavorada e gritando por socorro. Instantes depois, os vizinhos se aglomeravam à porta de sua casa, querendo saber o que tinha acontecido.
Ela, que era praticamente surda, e falava alto normalmente, estava aos berros, explicando para as pessoas que havia explodido a panela de pressão. Não era um tiro de 12, como havia pensado.  E as pessoas, muito curiosas,  foram entrando na cozinha da casa dela para ver o tamanho do estrago. Aproveitei a deixa e entrei junto.
As paredes estavam imundas de caldo de feijão. Entre exclamações de espanto e palavras do tipo: "Ainda bem que você não estava na cozinha, Ondina!", eu olhei para cima e vi o forro. E no forro estava a marca da tampa da panela de pressão, certinha, com o cabo e tudo. Parecia coisa de desenho animado. E pela claridade que entrava por aquela tampa de panela de pressão impressa no forro, notei que a mesma arrebentou algumas telhas do telhado e sabe-se lá onde foi parar.
Depois de alguns minutos, os ânimos foram se acalmando e tudo terminou bem.
E agora, anos depois desse incidente, gostaria de saber:
- Onde foi parar a tampa da panela de pressão?
Será que entrou em órbita?


Julio Carrara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário