sábado, 17 de abril de 2010

REI MATEUSINHO I



DOS JORNAIS
05/04/2003

'Rei Mateusinho I' faz crítica às condições sociais do País

O espetáculo teatral "Rei Mateusinho l", de Ricardo Gouveia baseado na obra de Janusz Korczak, sob a direção de Julio Carrara, será apresentado hoje, às 20 horas, e amanhã, às 16 horas na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro), pela Cia das Artes Dramáticas (CAD). O enredo conta a trajetória de Mateusinho, um menino de 10 anos que se torna rei do Planeta Azul, após a morte de seu pai, e as dificuldades frente à corte - representada por poderosos ministros. Suas decisões, frequentemente contestadas, mas sempre obedecidas levam-no e ao seu reino por períodos de alegria e depressão. É um texto com uma forte dose de ironia e crítica às condições sociais do nosso País. É uma sátira que, mesmo depois de oitenta anos, resguarda a sua atualidade. Salienta-se principalmente o problema agudo da revolta da juventude contra os adultos, que justamente hoje atinge o seu clímax.
No elenco do espetáculo estão: Mariana Teixeira, Thiago de Castro Leite, Hércules Soares, Keila Cezário, Julio Carrara, Eliane Ribeiro, Julio Melo, Andréia Munhoz, Rafael Brícoli, Victor Chávez, Kátia Cezário, e Daniele da Silva.
Nos dias 12 e 13 de abril, o espetáculo será encenado na Oficina Cultural Regional "Grande Otelo", localizada na praça Frei Baraúna (Fórum Velho), às 19h30, com entrada franca mediante a apresentação de ingressos gratuitos que devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. Já no dia 25, a apresentação acontece no Teatro "Camargo Guarnieri", da Faculdade Mozarteum, em São Paulo, localizado à rua Nova dos Portugueses, 365/385, no bairro Santa Terezinha, às 10, 15 e 18h30, também com entrada franca, mediante ingressos que devem ser retirados com uma hora de antecedência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário