sábado, 17 de abril de 2010

NATAL DOS EXCLUÍDOS



DOS JORNAIS
19/12/2002

"Natal dos Excluídos", um auto para bufões é encenado pelo CAD

A Cia de Artes Dramáticas [CAD] apresenta logo mais, às 19h, no Aquário Cultura, um auto de natal para bufões intitulado "Natal dos Excluídos". Com texto e direção de Julio Carrara, a encenação retrata personagens do cotidiano e sem aquele 'glamour' dos espetáculos realizados nessa época do ano: o papai Noel vestido de vermelho e branco, marketing de uma marca conhecida de refrigerante, e com os dizeres: "Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem", uma propaganda, considerada enganosa pelo grupo. "Será que ele vem mesmo?", questionam.
A razão principal do auto de natal é apontar para o que muitas vezes as pessoas se recusam a ver. "Ele nos obriga a confrontar nossas próprias angústias, nossa miséria social e afetiva e nosso preconceito em relação aos excluídos e marginalizados", afirma Carrara. Portanto, a trama enfoca a problemática sofrida pela população local. As situações podem parecer absurdas, mas são totalmente reais, e qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais não são mera coincidência."Jesus neste espetáculo é uma criança raquítica, filho de um casal de retirantes nordestinos que vieram para o Estado de São Paulo tentar a sorte e acabaram na lata do lixo, como muitos", afirmou o diretor Júlio Carrara.
O espetáculo conta com a participação dos seguintes atores: Alessandra Prandi, Andreia Munhoz, Daniele da Silva, Eliane Ribeiro, Francisco Antônio Neto, Hércules Soares, Júlio Melo e Keila Cezário.
Quem quiser presenciar este evento, é só comparecer ao Aquário Cultura, hoje, às 19h. A entrada é gratuita, mas o espaço só comporta 30 lugares. Então, segundo a produção, é importante chegar cedo, pois não será permitida a entrada após o início do espetáculo. O Aquário fica à rua Moacir Oséias Guite, s/n°, ao lado da praça de eventos "Lecy de Campos". 



ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário