sábado, 17 de abril de 2010

FOFO, MEU AMOR e CUPIDO & STANISLAVSKI

DOS JORNAIS
08/05/1999

Cia das Artes Dramáticas vai mostrar duas peças a partir de hoje


A Cia. das Artes Dramáticas (CAD) estréia hoje sua décima montagem. As peças marcam o quarto ano do grupo e consolida sua regularidade no cenário teatral cidade. É a primeira vez que grupo encena dois espetáculos na mesma noite. A ideia de fazer esse "programa duplo" é bem simples: ambas as peças são do mesmo autor, são curtas e estão ligadas pelo gênero e tema. "Fofo, Meu Amor" e "Cupido & Stanislavski" eram dois roteiros escritos por um jovem, sobre jovens e para jovens. Depois os roteiros foram transformados em peças ou melhor, "brincadeiras" em um ato para o teatro. 
"Talvez por uma certa irreverência, talvez por basear-se em fatos (quase) reais esses jovens reconhecem as personagens e se reconhecem nelas. Os textos não têm muitas pretensões "educacionais", embora acredite que contenham, intrínseca e subjacente a ética básica que aprendi desde criança, com a convivência com meus pais, Julio Gouveia e Tatiana Belinky - autora de "A Sopa de Pedra", espetáculo que o grupo encenou recentemente -, isto sem falar em todos os grandes mestres que acompanharam a minha juventude e que me inspiram até hoje: Kipling, Verne, Carrol, Poe e tantos outros.", explica Ricardo.
O primeiro espetáculo da noite, "Fofo, Meu Amor" fala dos encontros e desencontros de um jovem casal da classe média paulistana. Já "Cupido & Stanislavski" narra um delicioso e lúdico roteiro, entremeado de metalinguagens da arte cénica unindo romance, dúvidas juvenis e fantasias num universo extremamente brega. As peças são da categoria infanto-juvenil, gênero esse que o grupo não tinha tanto conhecimento. Para o diretor dos espetáculos, Júlio Carrara, a responsabilidade de realizar dois espetáculos na mesma noite é muito grande. "Montar um besteirol como esses é uma tarefa muito delicada. Fazer rir sem cair em piadas gratuitas é muito difícil. O espetáculo só se concretizou com uma visita que fizemos até a casa do Ricardo, em São Paulo. Nessa visita pudemos esclarecer algumas dúvidas e o espetáculo teve um crescimento incrível. Cada detalhe do espetáculo foi inúmeras vezes pensado e discutido. E o resultado é um trabalho maduro, limpo e com um saldo altamente positivo", diz Julio.
Desde o mês de janeiro os atores estão envolvidos nesse projeto. No elenco de "Fofo, Meu Amor" estão os atores: Audrey Laureano, Rafael Moreschi e Anderson Laureano. Já "Cupido & Stanislavsky" tem no seu elenco: Bruna Moscatelli, Rafael Moreschi, Helena Sòlla, Eliane Ribeiro e conta também com a participação do diretor Julio Carrara no elenco. Os espetáculos serão apresentados no Sindicato dos Têxteis em Votorantim. O grupo vai inaugurar o espaço cultural do sindicato hoje, amanhã e dia e 16 de maio, aos sábados e domingos, às 20h30. Os ingressos estarão sendo vendidos an padamente ao preço de R$ 3,00 na bilheteria do Espaço Cultural dos Têxteis, aos sábados e domingos, das 14h às 16 h O Espaço Cultural acomoda 40 pessoas.

ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário