sábado, 17 de abril de 2010

CATEDRAL


DOS JORNAIS
24/07/1999

"Catedral" estréia hoje 

A Cia das Artes Dramáticas (CAD), estreia hoje, no Espaço Cultural do Sindicato dos Têxteis, à rua Sorocaba, 768, a 11ª montagem de sua história, a 4° só este ano. Em temporada que vai até o dia 8 de agosto, sempre aos sábados e domingos, às 20h30, o grupo encenará "Catedral", escrito e dirigido por Julio Carrara, e que tem como tema principal a traição. Nesse novo texto o autor novamente transita em um universo realista e com personagens angustiados, buscando sempre um significado para sua existência.
O espetáculo conta a história de Adriano, um rapaz que saiu do interior e foi morar na capital para terminar seus estudos e acaba encontrando em Letícia, sua namorada, a razão de sua vida. A garota, não suportando as pressões de seu pai, abandona sua casa e vai morar com o rapaz. Tudo parece caminhar bem, quando entra em cena Alex, irmão de Adriano, que também saiu do interior para tentar a vida na cidade e acaba morando com o casal. Com o passar do tempo, Letícia se sente atraída por Alex e os dois acabam se envolvendo. Forma-se então um triângulo amoroso que acaba transformando a vida dos personagens, fazendo do sonho um terrível pesadelo.
Os atores conheceram o texto quando o grupo ainda estava apresentando "Fofo, Meu Amor" e "Cupido & Stanislavski", em maio passado. Nesses dois meses de ensaios, os atores discutiram com o diretor a linha do espetáculo, os climas interiores e exteriores das personagens, além de enfrentar uma maratona diária de ensaios entre aquecimentos físicos e ideológicos, técnica vocal e jogos dramáticos do "Teatro do Oprimido" de Augusto Boal.
Depois de três montagens cômicas, o diretor volta a trabalhar com o género dramático. "Fazer drama é um exercício fascinante. Estou muito ansioso com esse espetáculo. De todos os trabalhos realizados pelo grupo, considero este o mais complexo. Os personagens possuem uma força imensa e são completamente diferentes dos atores que os interpretam. É um grande desafio", afirma Júlio.
Fazem parte do elenco os atores Rafael Moreschi, Bruna Moscatelli, Gustavo Proença, Eliane Ribeiro e Anderson Laureano. Os ingressos estarão à disposição do público uma hora antes do início da sessão, ao preço de R$ 3,00.0 espetáculo é desaconselhável para menores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário