quarta-feira, 2 de julho de 2014

FOFOCAS, FUXICOS E FUTRICOS DE COMADRE

Encontrei-me com uma conhecida em uma lanchonete. Eu estava tranquilamente saboreando meu lanche e lá veio a criatura perturbar o meu sossego. Para não ser mal-educado, comecei a responder suas perguntas.
Aos poucos, percebi que a nefasta mulher estava tentando arrancar de mim alguma informação. Saía pela tangente a todo momento, e, vendo que não conseguia nada, começou a desfiar para cima de mim suas fofocas, fuxicos e futricos de comadre. Em menos de cinco minutos falou da vida de sete pessoas diferentes. E sempre querendo saber a minha opinião. 
- O que acha disso?
- Eu não acho nada. As pessoas são livres pra fazer o que bem entenderem.
E nem assim, aquela bactéria se tocava e continuava a destilar o seu veneno, sorrindo e achando graça. Pura maldade mesmo. 
Comecei a me irritar e o lanche azedava no meu estômago. Paguei a conta e saí, deixando aquele lixo ali, falando sozinha. 
Odeio gente fofoqueira. Se cada um se preocupasse só com o seu rabo, as coisas seriam melhores. Pessoas como este ser repugnante, não merecem nem o meu "Bom dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário