terça-feira, 5 de junho de 2012

ON THE ROAD - MANUSCRITO ORIGINAL


Posso dizer que sou completamente tarado por livros. Sempre que passo em frente à uma banca de jornal ou livraria, eu paro uns minutinhos para olhar os livros. Em bancas de jornais, vou direto para a estante em que estão os pockets da editora L&PM. Essa editora é ducaralho. Não tem preconceitos e publica de tudo - coisas boas, evidentemente.
Estava descendo a São Vicente de Paulo, em Higienópolis e parei numa banca. E assim que virei a estante dos pockets da L&PM, dei de cara com "ON THE ROAD - Manuscrito original".  Há muito tempo procurava por este livro e não o encontrava. E quando o vi, a sensação que tive se assemelhou com uma gozada daquelas que a gente dá, quando a trepada é ótima. Imediatamente comprei o livro e já estou na página 150. 
Eu li "ON THE ROAD - Pé na Estrada", que sofreu algumas modificações por exigência dos editores - diferente deste manuscrito em rolo, que foi entregue aos editores (foto acima) e que estou devorando.
Infelizmente, emprestei o "ON THE ROAD - Pé na Estrada'  para alguém e nunca mais o vi, assim como "NOTAS DE UM VELHO SAFADO", de Bukowski. Por isso, não empresto mais os meus livros. Livros não se emprestam. Ou dá de presente, ou eles não saem da sua estante.
Agora estou lendo o original de um livro que li quando tinha 17 anos.  Kerouac e Bukowski são os escritores que mais me influenciaram como dramaturgo. E sempre é bom revisitá-los. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário