segunda-feira, 18 de junho de 2012

DIA LINDO

Ontem, 17 de junho, foi um dia muito especial por diversos motivos. 
O primeiro é que apresentei O Porta-Malas dentro do projeto Coquetel de Cenas, junto com Roberto Borenstein e Gabriela Ramos, na casa da minha madrinha teatral, além de ser uma pessoa muito importante na minha vida: Tatiana Belinky.
Fomos super bem-recebidos (como é de praxe), e fizemos uma apresentação bem bacana. 
E Tati, em sua poltrona bergère, com os olhos atentos às cenas e, às vezes, interagindo com os atores, aplaudindo, rindo, cantando, dançando... Isso que mais me fascina nela: o fato de estar com 93 anos e nunca ter deixado morrer a criança dentro de si.
Outro motivo bastante especial, foi ter conhecido Karla, a namorada do meu filho Eddie. Já a conhecia de vista, nos falamos algumas vezes pelo bate-papo, e hoje, finalmente, nos encontramos. 
Assim que ela entrou na sala e estendeu as mãos para cumprimentar a dona da casa, Tatiana, segurando suas mãos, e olhando para seus olhos, declamou a seguinte quadrinha:


"Sobrancelhas como as tuas
Não é possível havê-las
São laços de fita preta
Que prendem duas estrelas"


Não sei dizer quem é o autor desses versos, mas, realmente, Tati estava coberta de razão. Que garota maravilhosa é essa? Que doçura! Que sorriso encantador! Que abraço carinhoso e confortador ela me deu! 
Todos os pais querem o melhor para os seus filhos. Eu sabia que Karla era sortuda por estar com o Eddie, mas meu filho também é muito sortudo por estar com ela.  É um dos casais mais bonitos que já conheci. Sem palavras pra vocês.
Também esteve presente neste encontro, Marcelo, um cara que considero pra caralho e que, a cada dia que passa, tem se mostrado mais parceiro e sempre disposto a dar um help quando necessário. Valeu mesmo, véio.
Depois das apresentações e de conversarmos bastante, Tatiana presenteou o grupo com diversos livros de sua autoria. 
Tem dias que a gente acorda e dá tudo errado. São dias de merda! 
Outros, são simplesmente, maravilhosos, como este. 
Não foi só uma apresentação, não foi só uma tarde gostosa por estar ao lado do meu filho, por conhecer uma pessoa incrível como a Karla, por me sentir acolhido pelos braços da vó Tati  no aconchego de seu lar, cercado  por cães e gatos... e por fazer o que mais gosto: teatro. 
Foi mais, mais, muito mais... Não dá pra definir com palavras.
Sou um cara muito sortudo. Pessoas como estas, estão em extinção. Jamais sairei de perto de vocês, pois me sinto protegido, como se estivesse voltando para o útero materno.
Aproveito a oportunidade, para divulgar o livro O Espelho, que foi lançado essa semana. É fantástico.  Li, reli e recomendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário