segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VIDA DE ESCRITOR

Não. Eu não abandonei o blog. Estou um pouco afastado daqui, porque, como sabem, sou escritor. E vida de escritor não é nada fácil, principalmente quando esse escritor escreve para uma emissora de rádio. Atualmente estou escrevendo radionovelas e contos radiofônicos. Pois é, meus amigos, esse trabalho ainda existe. Somos um dos poucos grupos que produzem radionovelas. Gravá-las é delicioso, ouvi-las, mais ainda, mas escrever... Parece que é muito simples, mas redigir de 15 a 20 laudas diárias, é um trabalho do cão. E como não tenho colaboradores para dividir essa tarefa, toda a carga sobra pra mim. O mestre Cassiano Gabus Mendes dizia que quando escrevia novelas, ficava inutilizado para todo o resto. E é a mais pura verdade. A gente acorda pensando nos personagens, almoça e janta com eles e vai dormir pensando nas coisas que eles farão no próximo capítulo. É impossível se desligar ou deixar de escrever por um ou dois dias, porque senão, você perde a linha de raciocínio e tudo vai por água abaixo. Sem contar os prazos. Tenho que entregar um bloco mensal de 20 capítulos, totalizando 300 páginas. De janeiro até agora foram escritas 3 mil páginas e até dezembro, tenho mais 600 para escrever.  
Por esse motivo, não to postando com tanta frequencia. Peço desculpas ao leitores  que acompanham  blog, mas assim que concluir os trabalhos, voltarei aqui. 
Quem tiver interesse em conhecer meus trabalhos no rádio, só clicar no marcador Minhas Radionovelas e ouvi-las.  E se possível, dar uma opinião. Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário