quinta-feira, 10 de abril de 2014

VOZES

Escrevo, diariamente, nas madrugadas de segunda à sexta-feira. Tenho o hábito de, enquanto escrevo, ouvir música, ver TV, e permaneço conectado no bate-papo do Facebook e no Google para eventuais pesquisas. Só assim consigo trabalhar. Não suporto o silêncio. Escrever, por si só, já é um ato solitário e estar só, no silêncio, na minha opinião, é um convite ao suicídio. Silêncio é bom para meditar e dormir. 
A TV, até determinado horário, fica sintonizada no SBT. Fico ouvindo, e raras vezes, vendo "The Big Bang Theory", "Two and a Half Men" e os seriados que passam em seguida. Como os seriados são todos repetidos, já sei do que se trata e nem vejo. Fico só escutando a dublagem. 
Hoje ouvi Carlos Seidl e Helena Samara, respectivamente dubladores de Seu Madruga e Bruxa do 71 do "Chaves", numa cena super séria. Ao ouvir suas vozes, senti um estranhamento. Pensei: "Que cena é essa do Seu Madruga e da Bruxa do 71, que não conheço?". Olhei para a TV e só então me liguei que não estava passando o Chaves, mas o seriado que Carlos e Samara também dublavam. Como determinadas vozes são marcantes, não é?


Julio Carrara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário