sábado, 17 de abril de 2010

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO



DOS JORNAIS

Shakespeare é a atração hoje

"Sonho de uma Noite de Verão", de William Shakespeare, será encenada hoje e ama­nhã em Votorantim, na escola estadual Comendador Pereira Inácio. A comédia lírica é direcionada ao público infanto-juvenil, graças a uma readapta­ção de texto feita por Julio Carrara, que também é o diretor do espetáculo. A peça é en­cenada pela Cia das Artes Dramáticas (CAD). O espe­táculo está em cartaz  há três finais de sema­na consecutivos e assim per­manece até o próximo dia 16.
Para entender mais profun­damente o universo shakesperiano e melhor representá-lo ao público, tanto os atores quanto a direção do CAD as­sistiram a palestras e realiza­ram vasta pesquisa sobre a obra do autor. Apesar da rea­daptação teatral, o texto da peça conserva a poesia mar­cante de Shakespeare. "Fui fiel na adaptação e tomei todos os cuidados necessários para não mutilar a obra, sem cair numa apelação barata", comentou o diretor. Segundo ele, a idéia é mostrar ao público que Sha­kespeare é um autor popular e que a popularidade de suas obras continuam em evidência ainda nos dias de hoje.
O espaço da apresentação comporta um público de ape­nas 80 pessoas; assim, os in­gressos custam R$ 1,00 e de­vem ser retirados antecipa­damente, na loja Bauch Bike, na avenida 31 de março, 418. Os ingressos também podem ser adquiridos na portaria da es­cola,  até uma hora antes do início do espetáculo.



ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA




Nenhum comentário:

Postar um comentário