sábado, 17 de abril de 2010

OH, DÚVIDA CRUEL!

Alunos do Curso de Iniciação Teatral apresentam espetáculo.
Os alunos do Curso de Iniciação Teatral ministrado pelo grupo Cia das Artes Dramáticas (CAD), como resultado de conclusão do curso, que teve início em fevereiro, fazem uma única apresentação do espetáculo “Oh, Dúvida Cruel!”. Com texto e direção de Julio Carrara, o espetáculo criou forma a partir de jogos e improvisações propostos por ele onde os alunos, a partir das suas experiências pessoais foram definindo os rumos que a encenação tomaria.
Devido a faixa etária do grupo (9 a 11 anos), o diretor preferiu trabalhar com uma esquete. Mas como o tempo de duração de uma esquete é muito curto, a direção resolveu mostrar para os espectadores todo o processo pelo qual o ator passa antes de entrar em cena. O relaxamento, alongamento, o aquecimento físico e vocal e uma série de jogos teatrais, para então, ter início ao espetáculo em si.
“Oh, Dúvida Cruel” desvenda as dúvidas infantis em relação à sexualidade. Três crianças, duas meninas e um menino querem saber como nascem os bebês: cegonha ou repolho? Nenhum dos dois, evidente. E decidem ir até a feira para comprar um repolho. Quando retornam  pra praça onde estavam, uma tremenda decepção: não existe nenhum bebê dentro do repolho.  E...  Bem, para saber mais sobre o espetáculo, a alternativa é ir ao teatro.
No elenco do espetáculo estão: Mariana Teixeira, Érica Ferreira, Rafael Demétrio e a participação especial de Helena Solla, Douglas de Camargo, Alison Sales, Silmara dos Santos e Júlio Melo.
O espetáculo fará uma única apresentação no dia 8 de dezembro, às 18:00 horas, no Teatro “Tatiana Belinky”, localizado à Rua Sorocaba, 768, Dominguinho, com entrada franca. Maiores informações pelo telefone: 243-1414, das 14:00 às 22:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário