sábado, 17 de abril de 2010

FADA ROCK


 
DOS JORNAIS
17/03/2001

“Fada Rock” opereta com músicas de Vladimir Capella, estréia hoje

Não é nenhuma novi­dade que a roqueira Rita Lee exerce um incrível fascínio sobre as crianças e adolescentes. Nova é a abordagem do mundo do rock numa peça infanto-juvenil, que é o caso de "Fada Rock", uma opere­ta escrita pela dupla di­nâmica do teatro infanto-juvenil Cláudia Dalla Verde e Zeca Capellini que a Cia de Ar­tes Dramáticas leva à cena hoje e amanhã, às 19h30, no Auditório Mu­nicipal "Francisco Beranger", em Votorantim.
Fada Rock é uma can­tora medíocre (que can­ta bem - longe do públi­co), mas progressista, que tenta ajudar as crianças de uma pequena cida­de chamada Plocópolis a conseguir a escritura de um terreno para a construção de uma praça, para as suas brincadei­ras. Enfrenta, porém, as terríveis irmãs Plic e Ploc, bruxas ricas que pretendem construir no tal terreno um gigantes­co shopping center e que, além disso, são conhecidas por odiarem rock. "Era fácil deixar-se sedu­zir por atitudes maniqueístas, mas procura­mos contornar essa pos­sibilidade recorrendo a artifícios de linguagens, com o objetivo de não transmitir às crianças verdades estéticas ou conceitos pré-definidos do tipo ‘a praça é boa’, "o shopping center é ‘ruim’ ou ‘a Fada Rock é legal!’. É a linguagem privilegi­ando a ação, o discurso característico da crian­ça", diz Capellini.
A história mostra uma série de peripécias, trapalhadas e confusões. O tema é simples e bem desenvolvido, sem es­corregar no didatismo e toca em coisas relevan­tes como ecologia, ami­zade, solidão, ganância, realização profissional, de maneira ágil e diver­tida. Tem conflito, nó dramático personagens bem caracterizados e, acima de tudo, as belíssimas músicas compostas pelo dramaturgo  Vladimir Capella especialmente para a peça.
O elenco do espetáculo é composto pelos atores Kelly Vieira, Bruna Moscatelli, Eliane Ribei­ro, Marcelo Gasparini, Diego Francisco, Mariana Teixeira, Júlio Melo, Douglas de Camargo, Amanda Arruda, Hércu­les Soares, Jéssica Arruda, Mari­na Brizola e Rafael Car­rara. A peça tem direção e supervisão geral de Jú­lio Carrara.  A direção musical leva a assinatura de Rafael Moreschi e Rafael Felício. Os ingressos ao preço de R$ 2,00 deverão ser retirados na bilheteria do Auditório uma hora antes do início do espetáculo.


ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário