sábado, 17 de abril de 2010

MAPA CULTURAL PAULISTA/2001



DOS JORNAIS
03/07/2001

A peça "Fada Rock" foi a vencedora da fase municipal do Mapa Cultural

Votorantim sediará de 12 a 14 de outubro a fase regional do Mapa Cultural Paulista da modalidade dança. O representante de Votorantim será o grupo do Centro Cultural Mathias Gianolla, com o espetáculo "Eu Não: Ninguém", dirigido e coreografado por Clayton Leme. Apenas o Centro Cultural disputou a fase municipal, sexta-feira passada. No ano passado, o grupo Quadra Companhia, de Votorantim, venceu o mapa em nível estadual, com "Disritmia". O regulamento não permite que o vencedor do ano anterior participe novamente.
No domingo, um festival de música com quinze concorrentes definiu o vencedor na fase municipal em composição: A canção "Minha Flor", interpretada pelo grupo "Raízes", vai representar o município na fase regional, em São Roque, de 19 a 21 de outubro. A composição é do vocalista do grupo, Elias Mariano da Silva. O festival realizou-se na praça de eventos "Lecy de Campos", domingo à noite, e reuniu cerca de duas mil pessoas.
No teatro, o vencedor foi o grupo Companhia das Artes Dramáticas (CAD) com o espetáculo infanto-juvenil "Fada Rock", dirigido por Júlio Carrara. O festival de teatro reuniu cinco grupos, cujas apresentações ocorreram nos dias 28, 29 e 30 de junho, no auditório Francisco Beranger. O ingresso foi um litro de leite longa vida, destinado à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas). Foram arrecadados 350 litros. Avaré sediará a fase regional, dos dias 5 a 20 de outubro.
O processo de classificação em composição musical, dança e teatro levou em conta a participação do público, que pôde assistir às apresentações, salientou o secretário de Cultura, Glauber Piva. Ele observa ainda que os jurados debateram com os artistas os critérios de avaliação e passaram orientações de como poderão evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário