segunda-feira, 19 de abril de 2010

BRUXISMO



DOS JORNAIS
11/10/2003

"Bruxismo" estréia hoje
O espetáculo teatral "Bruxismo", da Cia das Artes Dramáticas [CAD]  estréia hoje às 20h30, no auditório municipal "Francisco Beranger". Dirigido por Julio  Carrara, esta é a 27ª montagem do CAD, com texto de autoria da dupla dinâmica do teatro infanto-juvenil Claudia Dalla Verde e Zeca Capellini.
A noite de São João é pano de fundo para narrar a história de amor de dois jovens: Cassiano, um rapaz que está à procura de um grande amor, e Anita, uma garota insegura, psicologicamente abalada, que não recebe o apoio da família e sofre de bruxismo, uma doença que faz o indivíduo ranger os dentes durante o sono, desgastando assim todos eles - daí o título da peça. Os dois se conhecem, quase no fim da festa e começam a flertar na beira de um poço. Como que hipnotizado por um poder mágico, Cassiano cai no poço e vai parar no Reino da Trevônia, um lugar sombrio, onde a Rainha Trevassa, uma mulher fatal e rival de Anita, aguarda o futuro marido. Trevassa tem o hábito de assassinar os maridos logo após o casamento: já matou oito e Cassiano será a sua próxima vítima. E a única pessoa que poderá salvá-lo é Anita. A garota tem que correr contra o tempo para livrar o rapaz da morte, mas acaba entrando em transe ao tomar uma xícara de chá oferecida por uma velhinha misteriosa. Durante o transe, o brbuxismo a ataca, ela visualiza o rapaz em perigo e a doce velhinha, como um guia, revela os segredos desta viagem. A partir daí, a jovem não sabe mais distinguir o que é realidade e o que é magia. O caminho que Anita percorre leva o público a conhecê-la e perceber a transformação que nela ocorre.
Atuam no espetáculo Kelly Rufino, Alison Sales, Fernanda Barros, Letícia Santos, Danilo Constança, Julio Carrara, Rafael Cardoso, Eddi Goes e Franciele Barros.
O auditório "Francisco Beranger" fica à avenida Marginal Newton Vieira Soares, próximo ao Terminal. A entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível ou uma caixinha de leite, que serão doados para o COMAS [Comissão Municipal de Assistência Social]. O público deverá retirar os ingressos uma hora antes do início das sessões. O espetáculo começa pontualmente. Não será permitida, em hipótese alguma, a entrada após o início do espetáculo.


ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário