domingo, 25 de abril de 2010

3º FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL DO SESI



"Fui no Moinho Buscar...Mó" e "O Arauto da Liberdade" são os dois espetáculos que dão continuidade ao 3º Festival Estudantil de Teatro que até o dia 10 reunirá doze montagens. Divididas entre as categorias "teatro infantil" e "teatro adulto", as peças foram escolhidas entre mais de cem inscritas. Um corpo de jurados formado por Cláudia Dalla Verde (dramaturga e crítica de teatro), Clóvis Garcia (professor de artes dramática e crítico teatral) e Karin Mellone (diretora e docente do curso de especialização em Teatro pela Universidade de São Carlos) escolherá os melhores de cada categoria. Serão distribuídos, também, prêmios para o melhor diretor, ator, atriz, iluminação, figurino, adaptação e texto original.
Representando a escola "Professor Daniel Verano", de Votorantim, o grupo Companhia das Artes Dramáticas encena "Fui no Moinho Buscar ... Mó". A peça narra a história de Lauro, um garoto que vive no mundo da lua: o que tem de sonhador tem de cordial. Na sua dificuldade de viver num mundo, em que os sonhos não têm lugar, procura aceitar, sem discutir, as ordens dos outros. E acaba se dando mal.
Tudo começa quando sua mãe pede para que ele vá até o moinho buscar dois quilos de fubá. Como o garoto é extremamente distraído, a mãe o aconselha a ir pelo caminho falando o que tem que comprar, para ele não esquecer. Mas no meio do caminho, se depara com pessoas que estão às voltas com os seus problemas, e dá-se então, uma interferência de séries, que acaba dando um nó na cabeça do menino e, ao chegar até o moinho, não sabe mais o que foi fazer ali. Começa a chorar desolado e o Moleiro, muito amável, ajuda o garoto a solucionar o seu problema. A encenação será hoje, às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário