domingo, 23 de março de 2014

REVISÃO

Andei sumido deste espaço por um tempo pois estava concentradíssimo numa tarefa: a de revisar meus textos teatrais. Seria uma tarefa simples e rápida se não tivesse tantas peças para rever: são 30 até o momento.
Clarice Lispector comentou certa vez que, depois que publicava um livro, não queria saber mais dele. Sequer o lia, pois o considerava como uma obra morta.
Escrevo desde 1994, portanto há 20 anos, e teatro, diferente da literatura, é algo vivo. E por esse motivo, senti a necessidade de mexer nos textos. Não mudei a estrutura, apenas melhorei alguns diálogos e atualizei algumas gírias, principalmente nos textos com temática adolescente. Sou muito severo com o meu trabalho e prometi a mim mesmo que esta será a última vez que faço essa atualização, pois deixo de escrever algo novo para me dedicar a isso. 
Depois de quase dois meses mergulhado nessa atividade, hoje coloquei um ponto final em tudo e estou me sentindo realizado e pronto para partir para outros trabalhos. 
Vou direcionar minhas energias para textos infanto-juvenis de agora em diante. Estou lendo Câmara Cascudo e contos tradicionais populares de diversos países para mergulhar no universo que pretendo transitar.
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário