quinta-feira, 12 de setembro de 2013

LIVRO IMPRESSO OU E-BOOK?

Não é novidade para ninguém sobre  a minha  paixão pelos livros. Durante alguns meses fiquei em crise porque meus livros não estavam no lugar que deveriam estar: numa bela estante. Eles ficaram muito mal alojados em caixotes de frutas (aqueles de plástico) e isso me incomodava. Na semana passada, finalmente encontrei no Extra da Brigadeiro, umas estantes modulares, de plástico, e que ocupa pouco espaço, porque o apartamento onde moro, é minúsculo-praticamente um quarto.. Já comprei cinco e formei duas torres que vão do chão ao teto. E meus livros estão lá, bem acomodados agora.
Certa vez me perguntaram se eu gosto de livros impressos ou e-book. Sem pensar, respondi:
- Livro impresso...
Eu gosto de pegá-lo, tatear suas páginas, sentir o seu cheiro... Agora com o e-book, não vejo a menor graça.
Hoje, esteve em minha casa, Bernardes, da CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro da Infância e Juventude). Foi uma visita que me deu imenso prazer. Conversamos muito a respeito de Tatiana Belinky, de textos teatrais, e de livros que já estão com suas edições esgotadas. Tenho muitos livros raros em minha biblioteca, como a coleção completa da Revista Teatro da Juventude. Bernardes sugeriu transformar essas revistas em e-books.Achei a ideia genial. Nesse sentido eu acho bacana o e-book...
Deu sono e preguiça, agora. Amanhã retomo esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário