domingo, 9 de dezembro de 2012

UMA JANELA PARA O MUNDO

Ontem foi um dia muito emocionante para mim. Finalmente, depois de alguns anos de trabalho como colaborador de Malu Pupo e Karin Mellone, digitando os textos datilografados, o livro Tatiana Belinky: Uma Janela para o Mundo já se encontra nas prateleiras das livrarias. O lançamento aconteceu na noite de ontem, 7 de dezembro, na Livraria da Vila - Lorena e contou com a ilustre presença de Tatiana Belinky. Tinha certeza que seria uma noite maravilhosa, mas superou as minhas expectativas. Foi muito mais do que uma noite maravilhosa. Foi mágica.  
A Livraria da Vila - Lorena, é uma das livrarias mais bonitas e agradáveis que já conheci. Tem livros, CDs e DVDs por toda a parte, exatamente como gostaria que fosse a minha casa. Com estantes ocupando todas as paredes disponíveis e com livros do chão ao teto. Os 3 mil volumes que tenho, cuidadosamente guardados nas estantes, é um número pequeno, perto do que pretendo ter.
Estiveram presentes no evento, além de Tatiana, Malu Pupo, Karin Mellone, Ricardo Gouveia, Cláudia Dalla Verde, Zeca Capellini, Gabriela Rabelo, Cibele Troyano, Jacó Guinsburg, José Eduardo Vendramini - pessoas a quem tive a sorte de conviver, seja nos palcos, na sala de aula ou na vida, e que sempre me incentivaram e me estimularam a seguir adiante, nesse caminho maluco que é a vida artística. E, sem me esquecer, é claro, das presenças de Emerson Grotti (que não via desde 2009), Luciana Belinky (bisneta de Tati e por quem tenho um carinho imenso), e da pessoa mais importante da minha vida, meu filho Eddie.
Tatiana tem centenas de textos teatrais escritos, e somente agora suas obras foram reunidas em um único volume. Parabenizo a iniciativa da editora Perspectiva através de Jacó Guinsburg, de Malu Pupo e Karin Mellone. E sinto-me lisonjeado por ser um colaborador deste projeto.
Segue alguns clicks do evento.

 Luciana e Eddie 
(ou Tatiana Belinky e Júlio Gouveia, quando jovens?)


Karin Mellone e Tatiana Belinky

Luciana Belinky e eu

Tatiana e Luciana Belinky

Malu Pupo e eu

Malu Pupo e eu

Tatiana e eu

Tatiana autografando o meu exemplar

Karin, Tatiana, Vendramini e, em primeiro plano, meu filho Eddie

Tatiana autografando para Karin. Ao fundo, José Eduardo Vendramini

Livraria da Vila - Lorena. 
Minha casa será assim. 

Segurando o choro depois de ouvir palavras tão carinhosas da
minha fada-madrinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário