sábado, 24 de novembro de 2012

CONVITE PARA LANÇAMENTO

É com muita emoção que trago essa notícia. Depois de 6 anos de trabalho, colaborando com Malu Pupo, responsável pela organização das obras, finalmente será lançado o livro "Tatiana Belinky, Uma Janela para o Mundo - Teatro para Crianças e para Todos", da Editora Perspectiva, com diversos textos teatrais da dama da literatura e do teatro. Segue abaixo o convite para o lançamento. Contamos com vocês.



O teatro infantil de São Paulo e, em grande medida, do Brasil tem um rosto. O rosto de uma mulher dedicada há décadas à dramaturgia e à literatura infantis. Tatiana Belinky tornou-se o grande nome das narrativas infantis, porque soube associar ao seu enorme talento a sensibilidade de tornar o espetáculo dedicado à criança uma experiência plena, sem concessões ao didatismo e à mensagem “edificante”. Sua pena construiu histórias emocionantes, repletas de aventuras e lirismo, vinculadas à vida que se vive e que se quer viver. Hoje não resta dúvida de que Tatiana Belinky é não só uma referência luminosa para muitas gerações de brasileiros, grandes e pequenos, mas uma de nossas maiores formadoras de autores e encenadores que, em seguida e a partir dela, têm trazido aos livros e palcos brasileiros produções renovadas e renovadoras. 

Maria Lúcia de Souza Barros Pupo (organização) - É professora titular no Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP. Atua particularmente na formação de professores de teatro e orienta pesquisas de mestrado e doutorado no campo da pedagogia teatral. Sua experiência profissional abrange a coordenação de processos teatrais com crianças, jovens e adultos. Publicou, pela editora Perspectiva, No Reino da Desigualdade: Teatro Infantil em São Paulo nos Anos Setenta e Entre o Mediterrâneo e o Atlântico: Uma Aventura Teatral, além de uma série de artigos especializados, no Brasil e na França.

Um comentário: