sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PARABÉNS, MEU FILHO


17 de agosto de 1990. 
Foi nesta data, que a pessoa mais importante da minha vida, veio ao mundo:  meu filho Eddie. 
Com ele, mais aprendi do que ensinei; quando me sentia triste e angustiado, em seus braços que encontrava conforto. Sem sombra de dúvida, é a única pessoa em que confio e que tem o poder de me acalmar, apenas com o seu olhar doce e seu sorriso generoso. 
E por falar em teus olhos e em teu sorriso, me veio à mente, o momento em que o vi pela primeira vez. Quando seu olhar veio de encontro ao meu, não consegui enxergar mais nada. Desde esse momento, tive certeza que ele havia entrado na minha vida para me tornar uma pessoa melhor. E conseguiu. Entre nós, não existe mentiras, falamos abertamente em relação a tudo. E é isso que nos diferencia da maioria de pais e filhos que existem por aí. 
Não consigo descrever a tremenda emoção que tive, ao vê-lo entrar em cena pela primeira vez. E melhor do que isso, foi contracenar com ele nos espetáculos Bruxismo e Natal de Peloavesso. E me emocionei mais ainda ,quando foi indicado ao prêmio de Ator Revelação pela sua brilhante atuação em Fui no Moinho Buscar... Mó, no Festival de Teatro do Sesi . 
E quando criou o personagem Bebê Punheteiro, de Puros Depravados? A cena final, em que o Bebê, no meio do lixo, abre uma caixinha de música e fica brincando com um rato de brinquedo, é uma das cenas mais lindas do repertório dos espetáculos do CAD. E foi você, Eddie, quem propôs essa cena, que jamais sairá da minha memória. 
Como é delicioso entrar em cena, como faço em O Porta-Malas, me sentindo seguro, pois sei que você não vai errar na operação de som. E nem na luz. Só você mesmo para me deixar seguro e me dar estímulo para voltar a atuar... 
Quanta coisa boa meu filho me proporciona... 
E como escritor, então? São sempre com os olhos marejados que leio seus textos, que me penetram pelos poros e me fazem ficar com um nó na garganta. 
E como fico orgulhoso... 
Orgulhoso por saber que luta por aquilo que acredita, que mergulha de cabeça atrás de seus sonhos e objetivos, que ama a literatura, o teatro, a filosofia, o cinema, a música, a política ... Que discute e não aceita a lavagem cerebral que as mídias sensacionalistas fazem com as pessoas. 
Parabéns pelos seus 22 anos, Eddie. Seu futuro é brilhante. E que esse novo ciclo que se inicia, será repleto de realizações e transformações. Sempre para melhor, é claro. 
Ontem, hoje e sempre estarei com você, meu filho, auxiliando, estimulando, protegendo, velando o teu sono e segurando a sua mão. E sei que quando eu precisar, você vai fazer o mesmo. 
Não vejo a hora de te reencontrar no sábado pra te dar um beijo e um abraço bem forte. É muito bom te ter como filho.
Te amo, moleque. 
Feliz Aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário