quarta-feira, 17 de março de 2010

BELLA CIAO

Há quase dez anos li esse texto estupendo do Luis Alberto de Abreu. Me apaixonei perdidamente por ele. Amor a primeira vista. Talvez por me identificar com o protagonista Giovanni Barracheta., por ter a descendência italiana. Bella Ciao, de certa forma, é também um pouco da história da minha família. E decidi que um dia irei fazer esse personagem. Não agora, evidentemente. Não tenho a idade nem a maturidade desse personagem, mas desde já, estou trabalhando na construção desse personagem. Levarei anos para chegar à altura do Giovanni. Enfim, são 10:15 da manhã e ainda não dormi. Estou sem sono. Porém com uma vontade enorme de reler pela milionésima vez esse texto ao som da música homônima.

É impressionante como esse texto me toca. Bem, vou à ele. E curtam a música junto comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário