domingo, 6 de julho de 2008

TRILHA SONORA

Quando começo a dirigir um espetáculo, a primeira coisa que me vem na cabeça é a trilha sonora. Algumas vezes escrevo ouvindo uma música que me inspira. Não foi o caso de Castelos de Areia, minha nova montagem. Agora ajustar a trilha sonora com o texto foi uma tarefa que me consumiu e ainda está consumindo semanas de garimpagem. A última que encontrei foi Times Like These, de Jack Johnson. Segue abaixo a tradução que expressa bem o universo do espetáculo.

Em Tempos Como Estes

Em tempos como estes,
Em tempos como aqueles,
O que será será,
E assim vai...
E sempre vai e vai,
E vai e vai...
E sempre houve rir, chorar, nascer e morrer.

Garotos e garotas com corações que tomam,e entregam e se partem.
Curam e crescem e recriam e aumentam a natureza.
Mas se machucam de tempos em tempos como estes
E tempos como aqueles
O que será, será
E assim vai...
E sempre haverá paradas e idase rápidas e lentas
E ação, reação, paus e pedras e ossos quebrados
E aqueles pela paz e aqueles para a guerra
Deus abençoe aqueles, não estes
Mas estes fizeram tempos como estes
E tempos como aqueles
O que será será,
E assim vai...
E sempre vai e vai,E vai e vai...

Mas de alguma forma eu sei não será a mesma coisa
De alguma forma eu sei nunca será a mesma coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário