sábado, 8 de março de 2008

"JOÃO MAGRIÇO", NOVO ESPETÁCULO DO CAD ESTRÉIA NO SESC VILA MARIANA

Imagens e release do nosso novo espetáculo.






João Magriço” é o título do 39º espetáculo teatral da CAD – Cia. das Artes Dramáticas da Cooperativa Paulista de Teatro que completa em março, 13 anos de atividades ininterruptas.
O texto de Tatiana Belinky foi escrito para o programa “Teatro da Juventude”, teleteatro exibido pela extinta TV Tupi nas décadas de 50 e 60, com o grupo TESP – Teatro-Escola São Paulo, sob a direção de Júlio Gouveia e nunca foi levado para os palcos, sendo esta a primeira encenação após 50 anos de sua concepção.
O espetáculo tem a direção de Julio Carrara, que já encenou outros textos da dama da literatura e do teatro infanto-juvenil como “A Sopa de Pedra”, “Os Dois Turrões”, “Beijo, Não!” e “Quem Casa, Quer Casa – Ou Não?”. Vale ressaltar que este último espetáculo participou do 15º Festival de Teatro Estudantil do Conservatório de Tatuí e foi classificado em 1º lugar como Melhor Espetáculo, além de sete prêmios individuais, incluindo Melhor Direção e cinco indicações.
Isso aumenta ainda mais a responsabilidade do grupo, pois público e crítica esperam do seu próximo trabalho algo ainda melhor ou no mínimo, no mesmo nível.



SINOPSE



Era uma vez, há muitos e muitos anos, um pobre lenhador chamado João Magriço. Ele vivia numa cabana miserável na orla da floresta e deveria se chamar João Tristeza, pois era o homem mais macambúzio e mais desanimado do mundo. Ele tinha muitas razões para ser triste, pois era pobre e sozinho. Sozinho, se não houvesse sua constante companheira, a Miséria, e convenhamos ela não é a melhor das companhias.
Como tantas pessoas solitárias, João Magriço tinha o costume de falar sozinho, e um dia, voltava João do seu trabalho quando deparou-se com o bruxo Merlin que oferece-lhe a chance de fazer três pedidos. João Magriço faz os pedidos que são prontamente atendidos pelo bruxo. Mas será que o pobre lenhador saberá conservar os bens adquiridos?



O elenco do espetáculo é composto por Emerson Grotti, Thiago Kozonoi, Priscila Clemente e Christiane Mayumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário