quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

CARTA DE UM ALUNO DE TEOLOGIA SOBRE "ADEGA DOS ANJOS"

Gosto muito da pluralidade cultural que São Paulo dispõe. Tenho acompanhado inúmeras apresentações. "Adega dos Anjos" com certeza ficará entre aquelas que me fizeram refletir sobre o humano e as instituições. Confesso que, o que me levou a assistir Adega dos Anjos foi uma frase contida no release do site É a que segue:

“A intenção do espetáculo não é denegrir com a imagem da igreja, mas mostrar as atrocidades que ocorrem entre as quatro paredes de um convento ou de um seminário, onde os clérigos, com a posse do poder, agem como se fossem iguais ou superiores a Deus”.

Como estudante de Teologia a Instituição mais próxima a mim é a Igreja. Por outro lado o seminário é o ambiente no qual vivo desde o ano de 2000. Por isso gosto de saber qual a visão daqueles que não estão diretamente neste meio.
As cenas de Adega dos Anjos, como é próprio da arte, conseguem deixar em relevo o que antes parecia inerte, sem expressão. Acredito que algo modifica em quem vê a peça. É impossível sair da apresentação da mesma forma que entrou.
Adega dos Anjos é um espetáculo que instiga a olhar a instituição Igreja com um olhar crítico. Vocês conseguiram acentuar temas importantes como: poder, violência, a não valorização do humano enquanto tal e outros.
Poderia falar mais sobre Adega dos Anjos, sentimentos que despertam. Contudo termino agradecendo pelo espetáculo. Continuem assim jovens de talentos e com ousadia, precisamos de pessoas que estão dispostas a questionar e que nos levem a uma reflexão.

Obrigado!
Com carinho Celso Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário