terça-feira, 29 de maio de 2012

MEU PRIMEIRO ROMANCE

Adoro desafios. E, mais do que isso, adoro me desafiar. Não gosto de permanecer muito tempo acomodado, fazendo a mesma coisa. Então resolvi fazer uma coisa que nunca fiz: escrever um romance.
Parece estranho, um cara que escreve há mais de 20 anos, dizer que nunca escreveu um romance. Mas é verdade. Sempre fui ligado a dramaturgia, a minha vida inteira escrevi textos teatrais, mais recentemente radionovelas e contos para o rádio e algumas crônicas e contos, mas nada de romance. 
Sei que é muito trabalhoso, que precisa escrever, reescrever, revisar, reescrever, revisar, entregar para outras pessoas para novas revisões, até chegar no ponto em que o romance esteja maduro e pronto para ir para as prateleiras das livrarias.
E nesta madrugada, dei o pontapé inicial no meu romance: escrevi 3 páginas. Não sei ainda do que vai se tratar, não parei para pensar no tema, nem no seu desenvolvimento, clímax e desfecho. Sequer tenho o nome das personagens e o título da obra. Estou escrevendo o que me vem à cabeça e sem estar preso a método algum. Só o que sinto.
Enfim, terei muito tempo para amadurecê-lo: seis meses, um ano, dois, cinco, dez anos, não importa. Mas todo o dia, irei visitá-lo, nem que seja para escrever uma vírgula.
Mas estou satisfeito com o que escrevi até o momento. O importante é que comecei. Agora é deixar rolar!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário