sábado, 17 de abril de 2010

O DESPERTAR DA PRIMAVERA


DOS JORNAIS
11/01/1997

"O Despertar da Primavera", um clássico do expressionismo alemão, estréia hoje

A Cia das Artes Dramáticas leva à cena hoje à noite, em Votorantim, o espetáculo "O Despertar da Primavera". A peça, um drama expressionista, foi escrita pelo alemão Frank Wedekind em 1890 e conta a história de dois jovens que impelidos pelo despertar dos impulsos são encurralados pelo código hipócrita da moral burguesa. Adaptada aqui por Julio Carrara, a história ganhou uma linguagem mais informal, para se aproximar do público jovem.
"Qualquer jovem se identifica com as personagens da peça e o objetivo maior é fazer com que os pais tragam os filhos para assistir ao espetáculo. Não temos como meta dar uma aula de educação sexual, mas mostrar o que a falta de informação pode causar", diz Júlio, que também dirige a montagem.
O elenco é composto por Alexandre Lopes, Anderson Laureano, André Luiz Camargo, Audrey Laureano, Bruna Moscatelli, Edileine Borges, Marília Vellori, Priscilla Betti, Sabrina de Souza e William Reis.
"O Despertar da Primavera" ficará em cartaz até dia 2 de fevereiro, com sessões nos finais de semana, às 20h30, no auditório da Emei Helena Pereira de Moraes (rua Albertina Nascimento), no centro de Votorantim. A entrada é franca.



ESPETÁCULO NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário