sexta-feira, 25 de maio de 2012

EU PODERIA ESTAR MILIONÁRIO

Como é do conhecimento das pessoas que leem esse blog (meia-dúzia de leitores), o meu escritório é ao mesmo tempo o meu quarto.  Três grandes estantes, uma em cada parede, sendo uma - a maior de todas - de livros, outra de DVDs e outra onde está a TV, CDs e fitas VHS e LPs. Pode parecer bizarro uma pessoa conservar fitas VHS e LPs na era digital,  mas gosto deles. É evidente que já passei grande parte desse material para CDs e DVDs, mas quero e vou conservá-los. Não sei qual será o seu destino depois da minha morte. O meu filho que decida. Mas gostaria que ele conservasse e deixasse isso para os meus netos, como um tesouro, afinal de contas, levei anos e anos para adquirir esse material e não gostaria que fosse jogado no lixo.  Mas, ele que decida. 
Não ligo para roupas novas. Se me perguntarem o que quero de presente, óbvio que pedirei um livro, um CD ou um DVD. Essas coisas são mais úteis para mim. 
Eu poderia perfeitamente dormir em outro quarto, mas gosto de dormir rodeado por esses objetos. É evidente que uma cama não cabe nesse espaço. Mas é muito simples resolver isso: jogo um colchão no chão e está tudo resolvido.
Sei que pareço ser um cara bagunceiro,  mas engana-se quem pensa assim. Minhas coisas são tão organizadas, que se alguém tirar um livro do lugar, e colocar de volta, de qualquer jeito, eu saberei que mexeram ali.
Estou nessa punhetagem toda, só pra dizer que, por ser organizado, estava incomodado com a quantidade de roteiros de radionovelas que estavam expostos. Fiz os cálculos de quanto havia escrito e eu tinha cinco grandes pilhas de papeis, totalizando 32.500 páginas, que escrevi em dois anos e meio. 
Corri para a papelaria comprar caixas de arquivo morto para guardá-los. 
E enquanto manipulava aquelas pilhas de textos e ia arquivando, pensei que se minha profissão fosse valorizada, eu poderia estar milionário com a quantidade de coisas que já escrevi. Só pelo que escrevi. Se contasse as atuações e direções de teatro, meus livros publicados, minhas aulas dadas, eu estaria bilionário. Pois é. Mas nem tudo é como a gente idealiza.  Curriculo já tenho mais do que muita gente aí. Aliás é um currículo invejável - como algumas pessoas me disseram. E é mesmo (a modéstia que vá pras picas). Mas quero e preciso de grana pra poder viver decentemente. Preciso sair urgentemente da pindaíba.
.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário